Trazendo à memória…

Durante esses dias, com toda essa tragédia acontecendo na região serrana daqui do Rio, tenho meditado muito sobre esse texto de Lamentações 3:21

Acho impressionante como é fácil lembrarmos das coisas ruins… Olhando no site do G1 tem uma matéria para relembrarmos as tragédias no Rio de Janeiro. Pelo amor de Deus! Como ficar esperançoso com somente notícias ruins? Está difícil até assistirmos tv esses dias.

Quando acordamos em um dia mal, a nossa tendência é somente pensarmos nos dias ruins, nas coisas ruins… Somos mais propensos a pensar em nossas perdas, em nossas feridas, em nossas dores do que nos momentos de ganhos, de alegria, de vitórias que tivemos, e não foram poucos. Com certeza não, só o fato de termos nascido já é uma grande coisa que nos torna vitoriosos.

Ao invés de lembrarmos das coisas boas da nossa infância, no dia que aprendemos assobiar por exemplo. Rsrs! Preferimos lembrar das coisas ruins, das quedas de bicicleta, das brigas com coleguinhas e por ai vai…

É mais fácil lembrarmos que somos odiados por 2 pessoas do que amados por 10.

Bom, fica a dica, vamos lembrar das coisas boas, daquilo que nos faz sorrir e gargalhar sozinhos, daquilo que alegra o nosso coração, que nos motiva a seguirmos adiante, daquilo que traz paz.

O que te dá esperança? Lembre-se disso então!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s