Complicamos o que é simples!

Lendo um livro de psiquiatria ontem e hoje, parei para analisar como somos seres estranhos…

Parece que conforme o tempo passa, a cada dia os adultos são mais problemáticos, acredito eu que o fato de terem vivido em lares desfuncional. A nossa infância tem grande influência na construção de quem seremos no futuro. É até interessante, as vezes me lembro de coisas tão insignificantes, mas com uma memória tão forte, isso quando eu tinha uns 3 ou 4 anos, e aquilo que quero e tento lembrar, não consigo.

Como nossa mente é misteriosa!

A descrevo como… como… pense em uma bola de basquete. Então, imagine que quando você vai se aproximando dessa bola vai aparecendo muitos fios coloridos entrelaçados, com milhares de cores, umas foscas e outras brilhosas, só que é estranho porque um fio não é sempre da mesma cor, um único fio pode ter várias cores, porque? Não sei, você sabe?

Pois é, é algo muito complexo, assim eu imagino.

Hoje tive uma reação física diante de uma situação, que foi tão involuntária, dei graças a Deus que a pessoa que eu estava conversando não pareceu saber sobre o que queria dizer minha expressão corporal. Mesmo quando nós conhecemos essas expressões, nós mesmos não conseguimos controlar, é involuntário, faz parte de nós mesmos.

Há tantas pessoas que tentam descobrir os mistérios, as complexidades e etc…

Sabe o que penso? As vezes penso que as coisas só são complicadas por que nós complicamos, já crescemos aprendendo a complicar as coisas. Quantas vezes já aconteceu de você complicar algo, achar que aquilo tinha 18 cabeças e no fim descobriu que a resposta era super simples e por isso você não havia pensado nisso ainda pelo fato de que resolveu começar pelo complicado? Isso acontece, e muito!

Acredito que chegará um tempo em que nos surpreenderemos muito com as respostas que teremos para as perguntas que achamos complicadas e irrespondíveis!

 

As coisas são simples, nós somos simples, mas nos complicamos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s