O que esperamos das pessoas?

Sempre temos expectativas frustradas com relação as atitudes que as pessoas ao nosso redor tomam. Não podemos esperar que as pessoas nos dêem aquilo que elas não tem para dar porque não receberam, já me decepcionei muito até aprender isso e ainda estou aprendendo, o que sei é que é difícil de se conhecer alguém como realmente é. Quando você menos espera é surpreendido por uma atitude não esperada, e isso é normal.

Esses dias estava pensando, o que esperamos das pessoas? porque precisamos delas?

Depois de um tempo temos que tomar cuidado para não esperarmos somente o pior e sim aprender a esperar sempre as melhores atitudes das pessoas.

Precisamos das pessoas porque Deus não nos criou para sermos seres sozinhos, senão criaria um outro tipo de ser. Pessoas são boas porque nos ensinam, nos ajudam, nos amam e também nos ferem, mas ai outras pessoas são usadas para nos curar e vai ser sempre assim, parece até um ciclo comum da vida, somos feridos -> somos sarados -> amadurecemos, é sempre assim que acontece. Depois de um certo tempo de experiência vivendo esse ciclo já não somos mais facilmente tão feridos e aprendemos que somos um mundo cheio de seres humanos falho e imperfeitos, não são só as pessoas que nos decepcionam, nós também decepcionamos as pessoas e quando decepcionamos quem amamos parece que é mais doloroso ainda.

Por isso temos que conviver com pessoas, para crescermos, amadurecermos, ajudarmos uns aos outros. Seremos mais felizes se esperarmos sempre o melhor das pessoas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s